segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Desânimo! Vale a pena dar o meu suor?


Vários blogs na internet estão se multiplicando sobre a vida diária de PM's em todo o Brasil. Em comum, os autores desses blogs se dizem descontentes com a desmoralização da corporação e mostram revolta contra o que consideram promoções políticas dentro dos quartéis e com o descrédito da população com a classe policial
Recentemente recebi algumas informações sérias repassadas por alguns PM's que querem manter o anonimato, relatando vários fatos sobre a impunidade dentro da corporação.

Estamos realmente chateados com essa situação, não só este relator mas todo policial que está na rua querendo combater e enfrentar o bandido cara a cara. Alguns falam que em certas cidades (triângulo mineiro), oficiais procuram engrandecer seu ego junto aos cidadãos influentes e políticos de cada cidade, e esquecem que quem toma tapa na rua é o praça.

PERGUNTO AOS PRAÇAS QUE DÃO O SUOR POR ESTA CORPORAÇÃO, SERÁ QUE ESTÁ COMPENSANDO DAR O SUOR E HONRAR A FARDA?

Já fiz essa pergunta várias vezes, vários combatentes estão desanimados para trabalhar por causa de muita coisa. Agora quem perde com isso é a população ordeira, porque não tendo motivação no trabalho, nossos combatentes não terão ânimo para trabalhar e fazer aquilo no qual formaram e realizam todo dia, que é "caçar esses bandidos e jogar essa escória atrás das grades".

Observo que o desânimo se estabelece naqueles momentos que temos a sensação de algo não deu certo, que falhou. Quando assumimos que "não podemos ter", mesmo que cercados de tudo o que é bom, encontramos sofrimento, dor, tristeza e derrota, já que nossa mente não aceita que dias melhores virão, ao mesmo tempo em que nosso coração se apavora pela possibilidade de se perder o que temos no presente.

Quantos caíram no desânimo, diante dos problemas no casamento, com os filhos, perseguição no serviço, falta de dinheiro e até por causa das enfermidades.
O desânimo, ou a falta de ânimo é como se a pessoa estivesse sem alma. A chama se apagou. A palavra desanimar vem da negação de "animare", que significa “dar alma”, vida, movimento, coragem, entusiasmo, vivacidade. Com a alma morta. Entregam-se ao conformismo. Instalaram-se no desânimo e como resultado: ficamos tristes, abatidos, deprimidos.

Muitos falam em sair da corporação, porém relatam que possuem muito tempo de serviço e que iriam fazer o que depois, sendo que a vida deles é ser POLICIAL, todos demos o suor para prender aquele estrupador, aquele homicida, aquele estelionatário, até o desafortunado da "Maria da Penha" e inclusive o traficante. Realmente isso é um desabafo não deste relator mas de vários que seguem este blog.

Que a situação melhore, e graças a PEC 300 vai melhorar e muito; que DEUS ajude a todos.

Para refletir, Salmo 16-8: " Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha direita, NÃO SEREI ABALADO."

Icarus

Nenhum comentário:

Postar um comentário