sábado, 6 de junho de 2009

PEC garante adicional noturno para policiais e bombeiros

Vicentinho argumenta que o período noturno é o horário mais difícil da atividade policial. A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 339/09, do deputado Vicentinho (PT-SP), que assegura o direito ao adicional noturno para policiais militares, bombeiros militares e integrantes dos órgãos de segurança pública. Vicentinho lembra que o atual texto constitucional garante esse benefício a todos os trabalhadores rurais e urbanos e servidores públicos, exceto para policiais militares, bombeiros militares e integrantes dos órgãos de segurança pública. A proposta do parlamentar torna expresso esse direito na Constituição. Policiais civisEm relação aos integrantes dos órgãos de segurança pública civis (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal e polícias civis), o deputado explica que, apesar de a Constituição garantir o direito ao adicional noturno, ainda há obstáculos para o efetivo pagamento do benefício. "As alterações são necessárias para pacificar as discussões e possibilitar que todo profissional da segurança pública receba a justa remuneração pelo seu sacrifício de trabalhar nos horários mais difíceis para a atividade.
link - http://www.delegados.org/noticia_29mai09_geral_pec_noturno_policiais.html

Engraçado para eles podem pagar, para nós Policiais Militares não. Outra coisa engraçada, o grosso do serviço quem faz somos nós. Cada coisa que acontece hoje em dia. Claro que não desmerecendo a função de cada órgão de segurança pública, mas porque de não incluir a Polícia Militar nessa. É muita sacanagem... correr atrás do prejuízo gente.

¬¬

Um comentário:

  1. Demorou para que os nossos dignissimos politicos reparassem que por trás da farda existem seres humanos. Acho engraçado que na constituição todo mundo pode tudo exceto os militares. Então acho justíssimo esse adicional noturno como tambem o adicional de periculosidade e insalubridade.

    ResponderExcluir