terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Votação da PEC 300 - Cancelada!!!

Para aqueles que estavam esperando pela votação, ficaram mais uma vez "chupando o dedo". Conforme o link da Câmara dos Deputados:




A reunião marcada para esta data foi cancelada, outra data a ser definida deverá ser relacionada no site para observação.

Confira a entrevista dada por Arnaldo Faria de Sá ao Jornal da Câmara.

ENTREVISTA - Arnaldo Faria de Sá: maior homenagem aos idosos é aprovar as propostas de seu interesseSe depender do governo, o fim do fator previdenciário só será discutido depois das eleições; é preciso fazer pressão para que isso não aconteça


Luiz Paulo Pieri
A recomposição das perdas salariais dos aposentados, o fim do fator previdenciário e a remuneração dos policiais e bombeiros militares continuam sendo a tônica da atuação parlamentar do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). Autor da PEC 300/08, que fixa a remuneração dos bombeiros e PMs do Distrito Federal - a mais alta País - como piso para essas corporações em todos os estados, Faria de Sá também relatou na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) o projeto que acaba com o fator previdenciário e trabalha para que seja apreciado pelo Plenário da Casa.

Todo ano, o Congresso homenageia em sessão solene o Dia Nacional e Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro. Isso é suficiente?
Sempre disse que a maior homenagem que se poderia prestar aos aposentados é aprovar os projetos de seu interesse. Hoje temos na Câmara duas propostas que podem representar uma homenagem a todos os aposentados, que são o PL 1/07, que resolve tudo, pois concede às aposentadorias o mesmo reajuste do mínimo, e o fim do fator previdenciário (PL 3299/08), que também é fundamental para a aposentadoria do trabalhador brasileiro. Nosso empenho agora é reforçar a ida da proposta ao Plenário, para sua aprovação. Entendo que, se depender do governo, o fim do fator só será discutido depois das eleições; é preciso fazer pressão para que isso não aconteça.

O que mais pode contribuir para melhorar as condições de vida dos aposentados?
Vamos empreender uma ampla campanha pela aprovação do PL 4434/08, do senador Paulo Paim, que já se encontra na CCJ da Câmara. Essa é uma das medidas que contribuirão para resgatar os benefícios da aposentadoria, já que prevê a sua recomposição mantendo o número de salários mínimos que o aposentado ou pensionista recebia quando foi concedido o seu benefício - o que não ocorre hoje.

A PEC 300, de sua autoria, foi aprovada pela comissão especial da forma como o senhor previa?
O relatório aprovado é bom, mas pecou ao suprimir a referência à PM do Distrito Federal. Mas vamos continuar lutando para que, em vez de um piso nominal, seja um piso referencial à PM-DF. Até porque o piso nominal, ao longo do tempo, será defasado.

O que o levou a apresentar a proposta?
Crime é crime em qualquer localidade do País, e combatê-lo é uma atividade do governo, altamente custosa e inevitável, sob pena de periclitar a ordem pública, fazendo-se necessário regularmente que se faça justiça aos abnegados militares estaduais, conferindo-lhes melhores remunerações, dignas e proporcionais ao trabalho que executam. 
Fonte: Jornal da Câmara 

É fazer o quê? melhor esperar e ver no que vai dar. Aguarde e confie!!!

IcarusPM

Um comentário:

  1. acho que não e de importancia para os nossos governates votar a pec300,eles estão tentando e jogar a pec41 em nós, um piso salarial baixo imagino isto meus irmãos.temos de abrir os olhos!cassimiro.BH

    ResponderExcluir