quarta-feira, 27 de maio de 2009

Adicional de Desempenho X Quinquenio

Adicional de Desempenho - O ADE é destinado, primordialmente, ao servidor empossado em cargo efetivo na Secretaria da Assembléia após 15 de julho de 2003. Terá direito ao pagamento aquele que receber uma avaliação média de pelo menos 70% dos pontos da ADI, sendo que o valor máximo do adicional só será pago ao servidor que receber uma avaliação média de pelo menos 90% no período a ser considerado para a concessão do benefício.

Sofrimento agora com a nova lei que trata sobre o Adicional de Desempenho na PMMG, somente para os SQ, ou popularmente chamados de Sem-Quinquenios. Aprovado pelo Governo do Estado e odiado perante a tropa, essa lei vem tirar o sono de muito praça que iniciou sua carreira PM a partir do ano de 2003(citados acima).
Para um breve comentário sobre o Adicional de Desempenho, este será dividido em 100 pontos, sendo estes: 25 pontos onde serão avaliados de acordo com o conceito do militar em questão; 25 pontos para o TPB e o resto que serão 50 pontos para avaliação direta do seu cmt. Agora vem a pergunta tão esperada, e se o seu cmt não gostar da tua cara. Você irá receber quanto de pontuação? Todos sabem que para receber no ano os 2%, o praça terá que receber ao todo neste sistema de pontuação uma valor acima ou igual a 70 pontos no ADE. Tudo bem, se você está trabalhando direito, e tem um cmt bom e justo, não precisa ficar preocupado. Agora eu fico pensando naquele praça que "Come o pão que o diabo amassou", esse irá penar durante longos anos. Alguns irão receber 30% se correr tudo tranquilo em sua carreira(sem IPMs, Sindicâncias, APF, Comunicações, ....), e outros irão receber 24%, 18%, 22% ou quem sabe até menos. Devemos atentar para esta Lei, que ela não vingue por muito tempo, ou se não, a turma dos SQ estarão perdidos.